Epílogo Relíquias da Morte - Especulando!

Tudo estava uma monotonia para os fãs, o dia começava e a gente torcia para algo ser lançado, mas na verdade no fundo sabiamos que seria mais um dia comum, sem novidades, sem nada grandioso, a Warner acostumou os fãs de uma forma errada nesse ano tão importante.

Mas as coisas mudaram no dia 24 de Maio de 2010, guardem essa data, nela os fãs de Harry Potter mostraram o que realmente será esse final. É impressionante a forma que todos se uniram e vibraram juntos, sentiram a emoção, de lembrar 2007, quando líamos a cena do Epílogo e pensávamos que ela não iria ficar tão boa no cinema, mas pelo que parece, ficou.

Dia 1 - Harry e Gina/Filhos -> Alvo Severo, Tiago Sirius e Lilian Luna.

O primeiro dia foi recheado de fotos das filmagens que envolveu Harry junto de Gina, entrando na Plataforma 9/34. Então, a filmagem principal desse dia envolveu os filhos atravessando a plataforma, assim como Harry e Gina.

Quanto a caracterização dos atores, muitos reclamaram sobre o aspecto velho de Harry com apenas 36 anos. Eles exageraram? Sim, mas não a ponto de tanta reclamação quanto aconteceu, eu achei a maquiagem bem feita e um trabalho bem detalhado. Parabéns Warner!

Dia 2 - Rony e Malfoy são o destaques do dia!

No segundo dia, os fãs já estavam mais preparados para as filmagens e ligados a qualquer informação lançada. Eis que surge Rupert Grint caracterizado como Rony Weasley 19 anos mais velho. A primeira coisa que eu reparei foi na aliança enorme do Rony. É isso aí Hermione, não dá boi não, tem que prender esse figura!

Draco também aparentou estar bem diferente, mas com uma caracterização parecida com Lúcio Malfoy, apenas com a barba e o cabelo diferente do pai. O seu filho, Scorpius, também apareceu nas filmagens.

Olha o filhão aí, com cara de metido igual ao pai quando tinha 11 anos. A cena com Draco está no filme mais pelo fator emocional. Acho que Harry deve encarar Draco e dar um sorriso ou até mesmo um aceno. Se Draco vai responder, é outra pergunta. Mas gostei do visual do filho e do pai, agora a misteriosa Hermione não apareceu maquiada...

O terceiro dia foi mais focado nos vídeos que mostravam os atores indo e vindo (Podem procurar no Youtube ou ir direto no Oclumência!). O que a gente tira de lembrança dessas filmagens? Muita coisa! Essas fotos fizeram os fãs terem um gostinho especial do que há por vir no ano que vem! A animação ao ver os personagens velhos foi inevitável, mas o curioso é que essa é a cena que menos vamos esperar na segunda parte. O motivo? Bem, vocês já sabem também!
A cena deve seguir bem fiel ao livro, com os filhos e o diálogo. Eu, se fosse o diretor, acrescentaria o máximo de emoção possível, como com um abraço do trio por exemplo. Os garotos embarcando, com a Hermione chorando, Rony vem e a abraça. Harry olha e eles falam aquela frase final da série, a mais esperada.

"É estranho não estar embarcando junto...' - Harry
"Mas continuamos aqui, não é? E Hogwarts sempre será nosso lar - Hermione
"É, sempre'. - Rony

O trem solta sua fumaça, temos uma das mais belas trilhas sonoras até agora da série, enquanto o trem segue o caminho de Hogwarts, nós iremos vendo as legendas, sobre o que aconteceu com os personagens.
É amigos, haja especulação!

Se eu fosse descrever o final da Parte - 2 em uma palavra seria 'triste', mas se fosse pra resumir esses 10 anos da minha vida em uma também, seria 'inesquecível', é assim que esse fim será pra gente, 'triste e inesquecível'!

A última fumaça...

Ah, que falta você fará. Hoje talvez seja a última vez que você estará em Kings Cross, assim como os atores filmando... eu sei que o clima de nostalgia em cada fã deve estar atingindo um limite difícil de traduzir. Mas creio eu que a ficha só vai cair quando a notícia tão temida surgir: "As filmagens de Relíquias da Morte chegaram ao fim'.

Triste, mas acho que nos preparamos para isso desde 2001 ou quando começamos realmente a se apaixonar por essa série fantástica. Mas o fim das filmagens significa apenas o primeiro, dos diversos desafios que ainda teremos que aguentar até o fim dessa série.

Se o marketing for nostálgico, não será uma alegria a cada vídeo, a cada foto lançada e sim será um aperto no coração. Não apenas eu, mas todos fãs esperam com uma ansiedade fora do normal a primeira parte, mas a segunda já não é tão aguardada assim, por um motivo que eu prefiro não lembrar.

Até mais.

Guardinha do Trem - Até tu rapaz!

A gente xinga, xinga e xinga a Warner (com razão), ai eu vejo imagens assim, como essa ai em cima e penso: 'Nossa, eles realmente estão tendo todo cuidado do mundo com essas últimas partes de Relíquias da Morte.

Aliás, eu tive uma ideia referente a essa imagem, sim, uma especulação de cena que é do que o blog é feito, não é verdade? Então, eu pensei em uma cena e gostaria que dessem a opinião de vocês sobre a mesma!
"Alvo Severo chega nesse guardinha, Harry e Gina estão andando ali atrás com o Tiago Sirius e a Lilian Luna, ai ele pergunta: 'O sr. sabe me informar onde fica a Plataforma Nove Três Quartos ( 9 3/4)?' Ai o guardinha sorri e diz: 'Você de novo, garoto?' e Gina chama ele pra ir com eles.

Especulação 2:

'Uma vez um garoto veio e me perguntou a mesma coisa...', ai o Harry passa e sorri pra ele...', 'Mas ela não existe garoto...' e passa a mão no cabelo dele.
Além do ator ser o mesmo, acho que criaria uma ligação importante com o primeiro filme que faria qualquer um chorar dentro dos cinemas (mais ainda!). E outra, quer uma especulação de toda cena do Epílogo? Não deixe de ficar ligado aqui no Blog da Ansiosos - seu melhor lugar para especulações!

É... está acabando...

A semana final de filmagens chegou e ontem foi um dia curioso para os fãs de Harry Potter. Eu sempre disse a mesma frase: "Só quem é fã de Harry Potter sabe o que é ser fã de Harry Potter' e realmente só quem é fã de verdade que entende essa frase.

Fã de verdade não liga se ele vai perder followers por mostrar animação com fotos, o fã de verdade vai gritar, vai escrever em CAPS LOCK como se estivesse gritando mesmo, por que na verdade ele está gritando por dentro. O curioso é que, ontem, quando as fotos das filmagens do Epílogo foram lançadas, eu nunca presenciei os fãs tão empolgados com algo, sim e eu posto notícias desde 2005. Chegou a ser um momento que ficará gravado aqui dentro, com certeza.

Voltando as fotos. Parabéns Warner, exatamente (e sem ironia dessa vez), parabéns pelo comprometimento por essa série, por se entregar ao máximo para nos entregar um final perfeito de uma série que merece esse final. A maquiagem ficou realmente impressionante, achei que Daniel ficou muito parecido com o ator que faz o Tiago, o que é muito bom! Já a Gina, fizeram o cabelo igual a Molly, outra opção ideal.

Quanto ao garoto Alvo Severo, uma mini-versão do Percy Jackson, eu adorei. Achei que ele tem aquele olhar que o Daniel Radcliffe tinha na época de Pedra Filosofal; o Tiago Sirius puxou o cabelo do padrinho, ótima ideia dos produtores e figurinistas; a Lilian Luna ganhou traços idênticos a GIna quando embarcou pela primeira vez em Hogwarts.

Resta esperar a caracterização do Draco, Rony e da Hermione, junto de seus filhos, é claro! Eu estarei ansioso e não ligo se estragar a surpresa da cena, pois sei que com uma trilha sonora perfeita e com esse trio abraçado na estação de trem, nada será melhor. E vocês, o que acharam da caracterização?

Mudariam algo? ;)

Os Sete Potters - O que está dentro e fora?

Ah, esse capítulo será fantástico no filme. A cena dos 7 Potters foi filmada por praticamente 3 meses, só perdendo pra Batalha de Hogwarts que ocupou quase metade das filmagens desses capítulos finais.

A cena na foto fará parte de um momento o qual Harry e Hagrid entram em um túnel e um grande acidente acontece. Boatos dizem que ao final do túnel, depois de diversas explosões, Voldemort estará esperando Harry. No capítulo, Hedwiges morre. No filme, pelo que vazou no roteiro, a coruja deve ter uma morte diferente pois não estará dentro da gaiola durante a cena.

Assim como no livro, os testrálios estão confirmados nessa cena (informação dada no evento da Showest). Isso mostra a fidelidade ao livro. Teremos a apresentação do Gui, veremos novamente a Fleur em uma cena que deve conter bastante humor para a Parte - 1. O capítulo está confirmado e será de suma importância para o filme, com efeitos especiais magnifícos e deve ser uma das melhores cenas de ação da primeira parte.

Essa foto mostra o momento que o trio chega na Toca, com roupas iguais e assustados. Não, essa foto não é uma montagem. Foi uma foto vazada da cena em questão. Se fodeu, Warner.

O que mudou do livro?

Adeus pais de Tonks. Eles vão direto pra Toca!

A Partida dos Dursley - O que está dentro e fora?

O que acontece nesse capítulo no livro com certeza será retratado de uma forma muito mais emocionante no filme, na minha opinião. Podem ficar tranquilos que esse capítulo está confirmado, com a despedida, já que os atores do Durleys e o Duda estão confirmados!

A despedida do Duda também está confirmada e deve ser bem emocionante. Desde que eu li o livro, eu já imaginei perfeitamente essa cena no filme. Válter rancoroso, Petunia querendo falar algo pra Harry e Duda realmente se importando com ele. Cena nostálgica, pra variar um pouco, né?

Essa é a cena que os fãs devem aguardar bastante para o filme, já que é a despedida da família Dursley, sim, aquela que tratou Harry mal desde o primeiro filme. É, o tempo voa, pra nós e para o Harry.

O que muda pro livro? Provavelmente a citação dos aurores e tudo mais. Harry só deve explicar o porquê que eles tem de partir.