In Memorian - O que está dentro e fora?


Em relação a esse capítulo, creio que o diretor realmente deve ser nostálgico igual ao livro, com Harry arrumando as coisas. Quanto ao espelho, eu não sei se ele já será introduzido apenas no Largo Grimmauld (o que é mais provável).

Aliás, no teaser-trailer que estava no DVD Blu-Ray de Enigma do Príncipe, tinha uma cena sobre o Rufus Scrimgeour no Ministério da Magia. Essa cena deve acontecer na abertura do filme, ou seja, depois da Ascensão do Lorde das Trevas.

Então, esse é mais um capítulo que não deve haver muitas mudanças do livro. O que deve mudar é o tempo, mas não duvido que apareça Harry arrumando o malão, vendo fotos antigas e as roupas de Hogwarts. Acrescentaria um clima nostálgico que todos fãs adorariam ver, eu tenho certeza.

A Ascensão do Lorde das Trevas - O que está dentro e fora?

A atriz Carolyn Pickles foi escalada para interpretar a professora de estudos Trouxas Caridade Burbage, que se você lembrar, no livro ela é assassinada pela Nagini na cena inicial.

O ator Tom Felton comentou em uma entrevista que ele filmou com Ralph Fiennes, Helen McCrory, Jason Isaacs e Helena Bonham Carter na Mansão dos Malfoy.

O ator Jason Isaacs (Lúcio) também afirmou que seu personagem perde sua varinha no filme, assim como no livro, na cena inicial. Na convenção Showest, também tivemos a confirmação dessa cena através de relatos:
"Snape em uma mesa muito larga com Voldemort e seus seguidores contando que Harry tem que ser trazido à ele vivo, por que ele será quem vai matá-lo"
Nos relatos, confirmaram a cena e disseram que ela estava arrepiante!

O que mudou do livro?

Pelo que sabemos até agora, praticamente nada. O que deve ter mudado é a conversa de Yaxley com Snape. Yaxley deve ter sido cortado e teremos só a conversa na mesa priorizando momentos como Voldemort falando de Harry, do Ministério e da varinha de Lúcio.