Novo Compositor: Alexandre Desplat

O compositor Alexandre Desplat foi o escolhido para fazer a trilha sonora de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1. Eu vou ser sincero, eu não esperava a escolha, a imagem de John Williams como compositor de ambas partes já estava em minha cabeça, engano meu, o escolhido foi o francês, conhecido por ter feito a trilha sonora de 'Lua Nova', 'O Curioso Caso de Benjamin Button' e 'A Rainha', sendo que os dois últimos foram indicados ao Oscar.

Eu me poupo de elogiar ou criticar suas trilhas, mas pelo que ouvi em Lua Nova e O Curioso Caso de Benjamin Button, posso dizer que ele é um compositor de trilhas calmas, emocionantes e suaves de se ouvir. O problema são as cenas de ação, de tão lindas que são as trilhas calmas de Desplat, queria saber se ele conseguirá acrescentar notas mais altas e com ação. Todos nós sabemos que Relíquias da Morte - Parte 1 tem muitos momentos de tensão, a emoção fica mais centrada na Parte - 2 (Morte do Dobby e de tantos outros personagens).

O anúncio de Desplat foi feito apenas para a Parte 1, o que pode ser um sinal de John Williams voltar para encerrar a série (o que acho difícil, mas não impossível), seria uma forma de encerrar a série como começou, com chave de ouro. Então, em meados de Julho/Agosto, já devemos ter a resposta de quem fará a trilha da segunda parte.

Recomendo de sua trilha:

The Meadow (Lua Nova)
Growing Younger (Benjamin Button)

Desculpem pela falta de atualizações.