O que está acontecendo com o marketing?

Fãs de Harry Potter, desde muito tempo acompanhando o marketing de ambos filmes, sempre de uma forma muito contagiante, vibrando com cada foto que é lançada, com cada trailer e cena. Aí que chegamos no último filme e no anúncio que ele seria dividido em ambas partes e nossa ansiedade com a notícia da fidelidade crescia a cada dia.

Foi que em Dezembro, a Warner lançou as duas primeiras fotos oficiais do filme, uma mostrava o trio depois do casamento e a outra apenas Harry no Largo Grimmauld. Muito bom, começar o marketing cedo é importante. Foi aí que a Warner lançou um pequeno teaser, sneak-peek de aproximadamente 1 minuto e meio de ambas partes, excelente! Perfeito!

Agora seria por esse motivo, da Warner ter liberado essa 'prévia' de 1 minuto que estariam demorando tanto para divulgar o teaser-trailer oficial de Relíquias da Morte - Parte 1? Talvez sim! Por que querendo ou não, a gente já teve o teaser-trailer, embora mostrando cenas de ambas partes, já valeu como se fosse um. (Pelo menos é o que a Warner acha).

# O que está confirmado:

# National Movie Awards:
(Deve contar com a presença do trio, do diretor e do diretor David Heyman; acontecerá no final de Maio)
, ou seja, teremos novidades sobre as cenas pelo menos, o que podemos esperar e mais informações, sempre interessante dos produtores.

# Um novo por trás dos bastidores no jogo do Lego!
O jogo do Lego contará com uma nova 'prévia' do filme e chega no final de Junho.

# Teaser Pôster de Relíquias da Morte - Parte 2

Confirmado para Outubro (pelo menos foi o que a revista que aquelas duas fotos não-oficiais foram lançadas disse).

# Notícia do trailer

Sairá primeiro a classificação e a duração do trailer nesse site aqui (BBFC) e a Warner anunciará o dia e o horário que ele sairá em uma espécie de nota para imprensa. Na semana do primeiro teaser-trailer, os sites poderão publicar os set-reports de quando fizeram suas visitas aos sets.

# Site oficial e o primeiro pôster
Geralmente vem na semana ou algumas semanas depois do trailer.

Junho!
Podemos ter uma prévia oficial no MTV Movie Awards!

O marketing é demorado, mas isso não impede que a gente veja mais pra frente, onde as primeiras coisas estão confirmadas a sair, então, vamos esperar! Enquanto isso, a gente especula e não esqueça que teremos nosso quadro-a-quadro quando o trailer vier!

3 Comentários:

Guilherme Guerra disse...

Acho que tá ótimo já. Em maio e junho temos coisas confirmadas. E o primeiro teaser pôster de RdM² já tá aí... em outubro. Tá ótimo!

Kaléo Weasley disse...

Não acho de jeito nenhum que esteja ótimo, mas cada um tem uma opinião, né? Acho esse modo de marketing da Warner muito ruim, quando chegam perto da estreia jogam uma porrada de coisas na net, praticamente o filme inteiro, ao invés de promover o filme desde cedo.

Os fãs gostam de ansiedade e é isso que o marketing tem que fazer, deixar a gente cada vez mais ansiosos para o filme, haha, como se a gente já não estivesse.

Essa demora me dá medo, vem na minha mente lembranças do EdP. \tenso o.O

Anônimo disse...

Eles deixam os fãs ansiosos do jeito mais torturante que existe, sem nada os fãs ficam malucos e avidos por mais e depois a coisa fica doida e os fãs endoidam mais ainda. Basicamente é assim.

Postar um comentário