O que se esperar do mês de abril para o marketing?

O Marketing de Harry Potter e as Relíquias da Morte poderia estar melhor, digo mais pelo impacto e pela bilheteria que esse filme tem que ter mundialmente (ambas partes). Eu sempre fui contra ficar um mês sem divulgar nada, como aconteceu em Janeiro/Fevereiro/Março, é esquisito. Os fãs não querem viver de informações e entrevistas.

Achei errado liberarem aquele trailer que junta cenas de ambas partes. Eles devem estar pensando, a gente já liberou um 'pequeno trailer', agora podemos demorar para lançar o oficial. Bem, se for pra sair algo no mês de Abril (não me refiro ao trailer e sim alguma foto oficial), será do dia 1 a 15. Por que é a data que as revistas de cinema estrangeiras são lançadas.

Geralmente as fotos saem primeiro em uma revista e alguns dias depois a Warner libera em alta-resolução. É assim que deve ocorrer em Abril, o trailer também deve ser lançado esse mês, ao mais tardar até o dia 10 de Maio, eu diria, questão de marketing mesmo, se demorar muito, pode complicar.

Lembro muito bem no marketing de Enigma do Príncipe, ninguém se falava no filme, mesmo depois do adiamento, parecia que tinham esquecido do filme, mas como os fãs de Harry Potter são fantásticos, eles fizeram o filme ser a segunda maior bilheteria do ano de 2009 e assim será com ambas partes de Relíquias da Morte.

Quanto ao pôster, eu diria em Maio, um teaser-pôster bem bobinho, mas espero que seja original e que eles utilizem da nostalgia para o marketing, comparações com filmes anteriores, sempre enfatizando que é o último e assim por diante.

1 Comentários:

Kaléo Wesley disse...

Realmente o marketing DEVERIA estar bem melhor. Ficar sem notícias do filme é osso.
Harry Potter por si só já é um sucesso, mas se tivesse uma divulgação mais movimentada seria algo realmente espetacular.
Não tenho nem dúvida que os dois filmes terão grandes bilheterias e posso afirmar que agora a gente passa a marca de 1 bilhão (com cada filme).

Que saia logo o anúncio do teaser-trailer, juntamente com um teaser-poster e um porrada de fotos oficiais.

*-*

Postar um comentário