Analisando o roteiro vazado - 7 Potters

Antes que qualquer pessoa questione, o roteiro de fato é real, esse Phoenix123 deu roteiros verdadeiros da Ordem da Fênix, Enigma do Príncipe, ou seja, não há motivos para ele forjar ou fingir algo dessa vez. O que eu notei e gostei no roteiro foram algumas partes em especial.

"Ele abre a portinhola e ela voa para fora, desce o corredor e lança-se pela porta aberta. Harry olha mais uma vez para o hall, para o armário embaixo da escada, e sai. Nós PERMANECEMOS na gaiola vazia de Edwiges."
Hedwiges não estará na gaiola na cena dos 7 Potters, ela acompanhará todos voando também, motivo que deve dar mais emoção a cena e notem também que o take termina com a gaiola vazia de Hedwiges, mais uma dica que sua morte se aproxima.

Notaram também Harry olhando para o armário embaixo das escadas? Mais uma cena marcante dessa primeira parte que dará um clima muito triste, imaginem ele olhando com uma trilha sonora de despedida? É a última vez que veremos a casa dos Durleys na série Harry Potter e o diretor/roteirista sabe disso.

Se preparem para ter essas cenas de despedida a cada cena do filme, será comum vermos pela última vez cada cenário que fez a gente imaginar, sonhar. Eu acredito realmente e agora com mais certeza que choraremos muito.

5 Comentários:

Kaléo Wesley disse...

Adoora quando vazam esses roteiros, e por sinal tá bem fiel ao livro. \o/

Só não achei certo o Rony dizer a frase "Eu sabia que a Gina estava mentindo sobre aquela tatuagem" já que em EdP a relação de Harry e Gina não é explorada, achei uma frase meio sem noção devido os acontecimentos omitidos no sexto filme.

'Eu acredito realmente e agora com mais certeza que choraremos muito'...não tenho nem duvida disso...choraremos desde a fila. =(

Faltam 237 dias o.O

Téo disse...

Tudo aí provando cada vez mais que esse filme vai ser o que há! :DD

Vinícius Vasconcelos disse...

Hey, Thiego, achei esse blog seu lá na comunidade, gostei bastante! Me lembrou dos tempos de discussão sobre o rumo dos livros, das confubulações, etc. Não sei se vc lembra de mim, mas eu te tenho no msn desde a época que eu 'trabalhava' lá no veritaserum.

De qualquer modo, vamos ao roteiro. Eu esmiucei ele todo ao traduzir ele pro meu site e, definitivamente, é escrita de Kloves, não há motivos para duvidar. Senti o diálogo na casa dos Dursley muito parecido com o ritmo do diálogo entre Dumbledore e Harry no início de Enigma - parece um pouco forçado a primeira vista, mas logo depois ele flui naturalmente.

Logo quando li, também não gostei, como o Teó do comentário acima, da menção à tatuagem nem a um tronquilho, o que me fez inclusive duvidar da veracidade do script. Mas, como sabemos, o desfecho da série será uma 'auto-homenagem', cheia de referências potterianas e detalhes que os fãs gostam - isso, na minha opinião,se deve a influência de David Yates no roteiro mais até do que propriamente de Kloves.

O que realmente dá para extrair dessas partes do roteiro é que, como não foi dada nenhuma importância ao fato de Harry estar na casa de sua tia, toda a historinha de Petúnia pode acabar marginalizada ou não ser tão forte quanto poderia ser.

O lance de Edwiges é muito bem sacado cinematrograficamente; afinal, o que é um filme de HP sem um voo dessa coruja. A explicação do Expelliarmus não faria muito sentido para um público que só viu os filmes, é um ponto típico que não funcionaria, assim como a rápida passagem pela casa de Tonks que tem no livro.

Porém, já deu para perceber que a engenhosa escrita de Rowling em não deixar buracos para suas tramas continua fora do filme. é apenas o detalhe da coruja que dá o tom: na cena original, todos os potters levam corujas. Blz até aí. Mas e se esse estilo de adaptação permear todo o longa? Bate o medo sobre até que ponto a trama abordará qualitativamente a questão sobre o passado de Dumbledore, Peverells, da relação trouxas versus bruxos e, como já disse, Petúnia e Lílian. Digo, até que ponto compreenderemos Kendra e Ariana, se não soubermos qual crime o patriarca da família cometeu? Deu pra entender? Ah, to devaneando demais. ahauhau

Bom, destaque também para o número 'elevado' de falas de Moody,

Pontos negativos: as falas de Harry me irritaram um pouco no início- O que é o rastreador, verdadeiro.. blablabla - alguém podia fazer às vezes nesse caso, por que assim Harry pareceria mais 'líder', sei lá.

Parabéns pelo Blog, mas deixa esse clima nostálgico para depois - vamos aproveitar a discussão efervescente do fandom enquanto ela ainda está no auge!

Anônimo disse...

Ah mas isso tem uma resposta, Harry é o "unico" trouxa *Hermione não conta* é natural algumas dúvidas. Ou melhor nem o próprio sabia da existencia desse rastreador.

Fico feliz por volta a ativa, Thiego.

\|Luck|/ disse...

Muito bom, nem tinha percebido nisso! Muito foda, meu Deus :(

Postar um comentário